Seja bem-vindo padre Sílvio Andrei

Por Mazzé Nascimento

A Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, celebrou na manhã deste domingo, 22, a cerimônia do início do ofício de pároco do padre Silvio Andrei Rodrigues que, até então atuava na Paróquia Senhor Bom Jesus – Santuário Diocesano, em Pirapora do Bom Jesus. Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, a celebração contou com a presença dos padres Lúcio Carlos Savietto, João Luis Dias, Michael Henrique dos Santos.

Também marcaram presença o prefeito Jose Geraldo Garcia e os vereadores Divaldo Aparecido dos Santos, Vinícius Saudino de Moraes, Alexandre Martins, o Deputado Federal Herculano Castilho Passos Júnior e sua esposa, a Deputada Estadual Rita Passos, além de familiares e amigos do Padre Silvio Andrei, paroquianos de outras regiões e fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat. 

Em sua fala, o novo pároco agradeceu o carinho da comunidade de Nossa Senhora do Monte Serrat, ele que já havia atuado como vigário paroquial nesta comunidade por 2 anos. “Agradeço a Igreja por ter me confiado esse ministério. Aqui, queremos demonstrar nossa alegria. Estamos aqui para trabalhar junto com a comunidade. Queremos caminhar juntos, somar. Faremos esse trabalho com confiança e muita fé!”, concluiu Padre Silvio.

Durante o rito de posse, foi feita  a leitura da provisão de posse de pároco. Logo em seguida, o Padre Sílvio recebeu das mãos do Bispo a Bíblia, o Ícone do Ano do Laicato, o plano diocesano da Ação Evangelizadora e a chave do Sacrário, símbolos que representam a atuação junto à comunidade, o serviço em favor da Igreja e seu papel na construção da evangelização.

O coordenador regional da Pastoral Presbiteral (Região 8), Padre Michael Henrique dos Santos, deu as boas-vindas ao novo pároco, resumindo em três palavrinhas “seja bem_ vindo”.

Durante a homilia, Dom Vicente destacou a pessoa de Cristo como inspiração para o sacerdote e para a vida da comunidade. Enfatizou também, a necessidade da comunidade olhar para os ensinamentos de Cristo e acolher aquele que chega.

O 4º Domingo da Páscoa é considerado o “Domingo do Bom Pastor”, o Senhor chama pessoas para a tarefa de ajudar a comunidade a vivenciar a missão. Rezemos por todas as vocações, seja matrimonial, religiosa, sacerdotal. Deus continua chamando pessoas que emprestam a sua vida para falar das coisas do alto. Dom Vicente lembrou também dos missionários e missionarimi que somaram mais de 400 pessoas, parabenizou-os e pediu ao novo pároco que retome esse trabalho.

A Paroquia Nossa Senhora do Monte  é a Igreja Matriz da Cidade de Salto, fundada em 1936, foi a quinta Paróquia da Diocese de Jundiaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *