
A Paróquia Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, localizada em Pirapora do Bom Jesus, é administrada por membros da Congregação do Santíssimo Redentor, os conhecidos Padres Redentoristas. Nesta semana, o Pároco, Padre Ademir Gonçalves, CSsR, acolheu o leigo consagrado Marcos dos Santos Vilanova, CSsr, que chegou com a missão de colaborar com serviços pastorais na Paróquia.
Irmão Marcos se apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 11 de novembro, ao Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa. Ele tem 42 anos e veio da Comunidade Redentorista no Morro da Conceição – Santuário Nossa Senhora da Conceição, localizado em Recife (PE), onde atuou por um período de um ano e oito meses.
Os Redentoristas contam com os leigos e leigas para a missão de anunciar a Palavra de Deus aos mais pobres e abandonados. Homens e mulheres que são sinais proféticos de Jesus Cristo no mundo em que vivem. Atenta aos sinais dos tempos, a Congregação procura atualizar os métodos missionários para anunciar a boa nova de Jesus.
Irmão Marcos se junta aos Padres Ademir Gonçalves e Sebastião dos Reis dos Santos, CSsR, totalizando três representantes da Congregação do Santíssimo Redentor na Diocese de Jundiaí.