13 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Santuário acolhe Encontro de Catequistas níveis infantil e crianças

A Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí, acolheu na manhã do último sábado, 2 de março, cerca de 650 catequistas da Diocese de Jundiaí.
O Encontro iniciou com a oração da Campanha da Fraternidade, conduzida pela Comissão Diocesana de Catequese, e acolhida do Padre Carlos José Virillo, pároco anfitrião e Vigário Geral da Diocese. O presbítero destacou a alegria da Igreja diocesana em ter homens e mulheres dispostos a iniciar adultos, jovens e crianças na caminhada cristã. E também transmitiu a mensagem de saudação do Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, que não esteve presente, pois encontra-se em visita pastoral missionária em Roraima.
O assessor do encontro foi o psicólogo e também catequista Rogério Bellini, que tratou de dois temas: A Psicopedagogia infantil e o lúdico na catequese.
Ao final, o Pe. Erickson Ramos da Silva, assessor da Comissão Diocesana pra Animação Bíblico Catequética, agradeceu a presença de todos e exortou os catequistas participantes a retornarem para suas paróquias com entusiasmo e novo ardor missionário.
Com informações do Padre Erickson Ramos da Silva
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima