/
Santa Luzia

Santa Luzia

No dia 13 de dezembro, a Igreja celebra Santa Luzia, uma das mais veneradas mártires da Antiguidade cristã. Nascida em Siracusa, na Sicília, por volta do final do século III, Luzia foi criada em uma família cristã e desde cedo consagrou sua vida inteiramente a Deus. Quando recusou-se a casar com um jovem pagão, que desejava desposá-la, foi denunciada como cristã durante as perseguições do imperador Diocleciano.

Firme em sua fé, enfrentou o martírio com coragem e serenidade, tornando-se testemunha luminosa da fidelidade a Cristo. Seu nome, que significa “luz”, tornou-se símbolo da claridade que vence as trevas da incredulidade e do pecado.

Ao longo dos séculos, Santa Luzia foi invocada como protetora dos olhos e da visão, não apenas física, mas também espiritual — aquela que ajuda os fiéis a verem com os olhos da fé.

Santa Luzia, virgem e mártir, iluminai nossos caminhos e fortalecei nossa fé em Cristo!

Em nossa Diocese, temos 2 paróquias dedicadas à Santa Luzia, localizadas em Campo Limpo Paulista e em Várzea Paulista.

ORAÇÃO:
Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha . Amém.

Santa Luzia, rogai por nós!

Compartilhar:

Outras noticias