17 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Salvatorianos celebram 1º ano de beatificação do seu fundador o Venerável Padre Jordan

No último dia 30 de julho de 2022, os padres, juntamente com os diáconos, leigos, religiosos e seminaristas salvatorianos, celebraram em Ação de Graças por um ano de beatificação do bem-aventurado Padre Francisco Maria da Cruz Jordan.

A Santa Missa aconteceu na Arca da Aliança “Mãe da Divina providência”- Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista, e foi presidida pelo Administrador Apostólico da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, concelebrada pelo provincial dos Salvatorianos Pe. Francisco Sydney M. Gonçalves, SDS, pelo vice provincial Pe. César Barros, SDS, e pelos padres salvatorianos.

Padre Samuel, SDS, ressaltou que a Família Salvatoriana estava com o coração repleto de alegria e completou que “foi um ano repleto de alegrias que ficarão marcadas para sempre em nossas vidas. A beatificação de Pe. Francisco Maria da Cruz Jordan foi o reconhecimento do trabalho de muitas pessoas que assumiram o projeto de tornar Jesus Cristo conhecido e amado por todos os modos e meios que a caridade de Cristo nos inspira”, tendo como inspiração o seu fundador, que “precedeu na fé, vivenciou do carisma, espiritualidade e Missão Salvatoriana”.

A Relíquia do Beato Bem-aventurado Pe. Francisco Jordan foi apresentada por Lívia Maria Silva, que foi agraciada pelo milagre que concedeu a graça dos altares ao fundador, acompanhada de seus pais Fernando e Gisele.

Dom Vicente Costa relembrou em sua homilia que o Bem-aventurado quando esteve na Terra Santa, vendo aquele ambiente descrente na Terra de Jesus, ficou tão angustiado porque o amor de Deus não era tão conhecido, a palavra de Deus não era tão seguida, de modo que no dia 8 de dezembro de 1881 ele fundou a Congregação Salvatoriana com o ideal de tornar o nome de Jesus Salvador para todas as nações,. Dom Vicente destacou ainda que o padre Francisco Jordan era rico para Deus em três sentidos, o AMOR À PALAVRA, porque a palavra da salvação deve ser anunciada, porque queria seguir essa grande MISSÃO SALVADORA para que em nome de Jesus todos pudessem descobrir o sentido da vida e possam se salvar já nessa vida e na plenitude da vida eterna e também como é importante conseguirmos a VIDA ETERNA “que todos conheçam a Ti, Deus único e verdadeiro e vosso Filho, Jesus Cristo Salvador para que todos tenham em Jesus a Vida Eterna”.

Que possamos pela intercessão do Bem-Aventurado Padre Jordan cada vez mais ouvir a palavra, anunciar a palavra, sermos sinais de salvação para todos.

Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima