30 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Saiba como a Cúria irá funcionar no período de prevenção e contenção ao coronavírus

Seguindo as orientações das autoridades locais, assim como as determinações do Bispo de Jundiaí, a Cúria Diocesana também está tomando medidas de prevenção e contenção neste período de combate ao coronavírus.

Sendo assim, alguns setores entraram em esquema de home office, ou seja, os colaboradores trabalharão desde as respectivas casas. Já nos setores que necessitam da presença no prédio da Cúria, foi elaborado um plano de revezamento, flexibilização de horários e melhor distribuição das pessoas nas salas, evitando ao máximo o contato físico de umas com as outras.

Dentro do prédio estão sendo tomadas todas as medidas de higiene, reforçando a limpeza do ambiente, disponibilizando álcool em gel para todos, além de outras orientações.

Por isso, para colaborar com a diminuição do fluxo de pessoas dentro e fora do prédio, ao mesmo tempo em que possa garantir o atendimento a toda demanda da Diocese, tanto das paróquias quanto dos fiéis, a Cúria Diocesana estará fechada para o atendimento presencial ao público, a partir do dia 20 de março.

Sendo assim, todo o atendimento será feito via e-mail ou telefone. Caso não haja outra alternativa que não seja o atendimento presencial, este deverá ser agendado também via telefone ou e-mail do setor desejado. Porém, não será permitida a entrada de pessoas que apresentem qualquer sintoma de gripe, resfriado ou da COVID-19.

Todos os eventos e reuniões nas dependências da Cúria Diocesana estão suspensos, assim como todos os atendimentos do Tribunal Diocesano.

As informações de contato da Cúria Diocesana você encontra no site www.dj.org.br, assim como todas as informações oficiais sobre as medidas que estão sendo tomadas na Igreja Particular de Jundiaí, tanto na parte pastoral quanto administrativa.

Os colaboradores da Cúria Diocesana agradecem a compreensão e colaboração de todos neste momento em que nos unimos no sofrimento, mas também na esperança de que somos amparados pelo Senhor.

E lembre-se de fazer a sua parte: fique em casa, lave as mãos, cuide bem da higiene, hidrate-se, mantenha a calma e reze.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima