26 de julho de 2021

Jundiaí /SP

Rua recebe nome de Padre Celso Arantes

No dia 10 de julho, o Padre Celso Arantes foi homenageado com nome de rua no condomínio Reserva da Ermida, no Jardim Ermida I, em Jundiaí.

Padre Celso e os irmãos foram ordenados os primeiros Diáconos Permanentes da Diocese de Jundiaí, em maio de 1987. Nove anos depois, em dezembro de 1996, ele foi ordenado presbítero da Igreja.

“Vi meu pai trabalhando para Diocese desde que me conheço por gente (após o falecimento da esposa, minha mãe, ele se colocou à inteira disposição da Igreja e se ordenou padre), porque eu nasci numa casinha ao lado da igreja de Santa Terezinha, na Vila Rio Branco, e meu pai já ajudava o padre Stafuza, cantando Ave Maria nos casamentos. Ele dizia que, às vezes, estava todo sujo, cuidando da horta e era chamado às pressas para cantar: foi salmista e também ajudou a formar o Caminho Neocatecumenal na Diocese. Além dos outros dois irmãos diáconos, também tinha uma irmã freira”, relembra a filha Selma Ribeiro.

Celso Arantes exerceu seu ministério na Paróquia São João Bosco, no Parque Residencial Eloy Chaves, de abril de 2008 até sua morte em abril de 2014, aos 84 anos de idade.

Colaboração: Isabella Regina Silva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

CÚRIA DIOCESANA
DE JUNDIAÍ

Rolar para cima