Romaria marca 175 anos de existência do Apostolado da Oração

Na manhã de 20 de novembro, a cidade de Itu recebeu a romaria da Arquidiocese de São Paulo e Diocese de Osasco, além de diocesanos da Diocese de Jundiaí, que participaram da solene celebração eucarística, presidida por Dom Vicente Costa e concelebrada por vários padres, para comemorar os 175 anos de existência da Rede Mundial de Oração do Papa, o Apostolado da Oração.

Os romeiros foram acolhidos pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, Padre Francisco Carlos Caseiro Rossi. A romaria teve também a presença do Diretor Nacional do Apostolado Sagrado Coração de Jesus, Pe. Eliomar Ribeiro, SJ.

Pe. Francisco Carlos convidou os devotos a assumirem o compromisso de voltarem em 2021, a Itu, para uma grande celebração que marcará os 150 anos do Apostolados da Oração no Brasil. Após a missa, os devotos seguiram em procissão até o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus, onde os fiéis apreciaram a apresentação do Coral do Bom Jesus, que entoou canções do Sagrado Coração de Jesus.

Ao final, Dom Vicente e os padres deram a bênção e o Bispo Diocesano agradeceu a todos pela presença, motivando-os a retornarem no ano de 2020. 

Colaboração: Tadeu Italiani

Texto e fotos: Tadeu Italiani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *