16 de outubro de 2021

Jundiaí /SP

Região Pastoral 3 reúne 130 Acólitos e pequenos Acólitos

“O Espírito Santo é o único que nos pode guiar na presença de Deus”, este foi o tema do Encontro de Acólitos e pequenos Acólitos da Região Pastoral 3. Primeiro evento presencial após a pandemia do Novo Coronavírus, que reuniu crianças e jovens num total de 130 participantes. Alguns pais e responsáveis também estiveram presentes. O local do encontro foi a Paróquia Santo Antônio de Pádua, localizada no Bairro de Ivoturucaia, em Jundiaí.

Palestras, momentos de partilha em grupos, momentos de animação, gincana para as crianças, teatro,  adoração ao Santíssimo Sacramento foram algumas da atividades ao longo da tarde do sábado, dia 2 de outubro.

O Padre João Batista Carvalho, Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, coordenou os trabalhos com os jovens, a partir da frase de Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, nosso primeiro Bispo Diocesano, “Deus nunca se arrepende de suas escolhas”. Já o seminarista Wallison Cardoso, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José, se encarregou das crianças, falando sobre o tema “Santidade e a ação do Espirito Santo na vida dos Santos e em nossas vidas”.

Outros temas abordados foram: “O espírito santo é o único que nos pode guiar na presença de Deus”, com a coordenadora regional de jovens, Janaina Anholon, e “Sete dons do espírito santo”. Apresentado às crianças, por Vanessa Moriconi, catequista da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

O encontro terminou com missa presidida pelo Pároco local, Padre Rodrigo de Oliveira Silva.

Ação solidária

Os participantes doaram 200kg de alimentos não perecíveis, além de roupas, que serão destinados às famílias carentes da região.

Número de Participantes por Paróquia, sendo 67 jovens e 63 crianças

Paróquia Santo Antônio de Pádua – 38 pessoas

Paróquia Senhor Bom Jesus – 30 pessoas

Paróquia Sagrado Coração de Jesus – 29 pessoas

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José – 19 pessoas

Paróquia Nossa Senhora do Carmo – 14 pessoas

Colaboração: Ingrid Raia – Coordenadora dos Acólitos e Pequenos Acólitos da RP 3. 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima