23 de setembro de 2020

Jundiaí /SP

Reconhecido o milagre, ocorrido em Jundiaí, que elevará Pe. Jordan à honra de beato.

Na última sexta-feira, 19 de junho, o Papa Francisco recebeu em audiência o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Becciu, ocasião em que autorizou a promulgação do decreto relativo ao milagre atribuído à intercessão do Venerável Servo de Deus, Padre Francisco Maria da Cruz Jordan, fundador do instituto religiosos apostólico Sociedade do Divino Salvador, SDS.  Com este ato, está definitivamente aberto o caminho para a beatificação do Padre Jordan. A data e o local para a cerimônia ainda não foram divulgados.

Agradecimento à Diocese de Jundiaí

Em 21 de junho, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, recebeu um agradecimento especial da Sociedade do Divino Salvador, uma vez que o início do processo de beatificação do Padre Jordan teve início em 2015, em Jundiaí, cidade onde aconteceu o milagre que o elevará às honras de beato.

“Gostaria de aproveitar esta oportunidade para, em nome da Sociedade do Divino Salvador, expressar os nossos melhores sentimentos de gratidão à Diocese de Jundiaí. Estamos imensamente agradecidos pela calorosa acolhida em todos os procedimentos do inquérito diocesano realizado. Obrigado por nos acompanhar com tanta bondade e sabedoria. Dirigimos, enfim, nossa mais profunda gratidão a toda a Diocese de Jundiaí pelo apoio recebido durante o período de investigação e de discernimento da causa”, diz a carta assinada por Padre Milton Zonta, Superior Geral dos Salvatorianos e Padre Adam Teneta, Postulador Geral.

A Sociedade do Divino Salvador está presente na Diocese de Jundiaí atuando na direção do Colégio Divino Salvador, na administração da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ambas na cidade de Jundiaí, na administração da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Várzea Paulista e na direção do Colégio Divino Salvador em Itu. Em Várzea Paulista também está o Instituto São José, Seminário  Propedêutico da Sociedade do Divino Salvador.

O Milagre 

O milagre que eleva o Venerável Servo de Deus Padre Francisco Maria da Cruz Jordan à beatificação aconteceu na cidade de Jundiaí, SP. Um jovem casal foi informado pelos médicos de que o bebê que eles esperavam sofria de uma doença incurável nos ossos: displasia esquelética. Sendo eles membros do grupo de Leigos e Leigas Salvatorianos, começaram a rezar pedindo a intercessão do Venerável Servo de Deus Pe. Francisco Jordan, convidando os outros membros do grupo a fazerem o mesmo. A bebê nasceu completamente sã, no dia 8 de setembro de 2014, festa da Natividade de Nossa Senhora e aniversário de morte de Padre Francisco Jordan.

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima