RCC realiza Projeto “Abraço do pai “ em Salto

A cidade de Salto recebeu no sábado 20 de outubro, a ação socio-evangelizadora   “Abraço do Pai”, realizada pelo Ministério de Promoção Humana do Movimento  Eclesial Renovação Carismática Católica, da Diocese de Jundiaí (RCC).

A ação que tem por finalidade buscar, acolher e atender pessoas carentes em situação de necessidade em todas as áreas da vida, aconteceu na Paróquia Cristo Rei e  contou com a participação de servos da RCC e profissionais liberais.

Durante o evento, muitas pessoas da cidade e da região foram atendidas através  de ações sociais  e espirituais. Todos passaram por atendimento e tiveram orientações de dentista, doação de medula óssea, especialista em educação financeira, psicólogos, advogados, nutricionista, enfermeiros, educadores físicos e outros. Pais e filhos foram orientados sobre a importância da leitura como fundamento de uma consciência crítica. Também houve Cristo fitness, evangelização para crianças, oração por cura e libertação, grupo de oração ao ar livre, doação de alimentos e a presença de Jesus Sacramentado .

Cerca de 40 jovens do Ministério Jovem realizaram um trabalho missionário  pelas ruas da cidade, evangelizando de casa em casa, vivendo o mandato de Igreja em saída.

De acordo com Elessandra Rampin, representante do Ministério de Promoção Humana da RCC, o evento que é realizado anualmente pelo Movimento em várias dioceses do Brasil e há dois anos na Diocese de Jundiaí, teve seu objetivo alcançado. “A certeza de que atingimos o objetivo é que todos os envolvidos experimentaram o  amor de Deus Pai e percebemos notoriamente a fraternidade e unidade entre todos ”, completou.

A próxima edição do “Abraço do pai” será em 19 de outubro de 2019, em cidade a  ser definida.

 

Colaboração: Evaldo Cunha

Ministério da Comunicação da RCC Diocesana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *