Quatro seminaristas são admitidos às Ordens Sacras

De 9 a 18 de agosto, Dom Vicente Costa presidiu uma sequência de celebrações com rito de Admissão às Ordens Sacra. Em Cajamar, os fiéis da Paróquia São Sebastião receberam como candidato ao sacerdócio o Seminarista Rafael Araújo Santos. Os Seminaristas Matheus Henrique Silva e Rodolfo de Brito Cavallaro foram acolhidos pelos itupevenses, na Igreja matriz de São Sebastião, no dia 15. E para completar, a comunidade paroquial dedicada a São Francisco de Assis, em Várzea Paulista, acolheu o Seminarista Cezar Augusto Paiva.

O Rito de Admissão às Ordens Sacras é uma etapa importante da vida do vocacionado, pois é uma resposta concreta da Igreja para com seu filho, que decide se dedicar totalmente a Cristo, Sumo e Eterno sacerdote. Por esta razão também, a celebração é pública devendo contar sempre com a participação dos fiéis, para que esses possam desde então conhecer aqueles que desejam se tornar pastores do povo de Deus. À eles, familiares e comunidade paroquial devem oferecer suas orações, pedindo que o Senhor mande mais operários à messe.

A Diocese de Jundiaí acompanha com amor os passos dados por estes irmãos que estão sendo formados no coração do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, com o objetivo de serem sinais visíveis da Misericórdia de Deus para a humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *