26 de setembro de 2021

Jundiaí /SP

Processo de Beatificação da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda avança mais uma etapa em Roma

Nesta segunda-feira (29), Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano,  recebeu com alegria a notícia que a Positio da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda foi concluída e entregue à chancelaria da Congregação das Causas dos Santos. – Positio é um conjunto de documentos que apresenta todas as informações e provas relativas às virtudes da Serva de Deus.

Nosso Bispo recebeu a informação do Postulador na Causa de Canonização da Serva de Deus Maria de Lourdes Guarda, Dr. Waldery Hilgeman, via-email.

Com isso, o processo avança mais uma etapa, seguindo para a Congregação das Causas dos Santos, presidida pelo Cardeal Dom Marcello Semeraro, que encaminhará a um relator desta Congregação que por sua vez, dará parecer positivo ou negativo sobre a causa. Esse parecer será submetido a votações de uma comissão teológica e, depois, dos bispos e Cardeais membros da Congregação. Se eles decidirem pela continuidade da causa, enviam ao Papa o pedido para um decreto de reconhecimento das virtudes heroicas. Se o Papa aceitar a solicitação, o candidato passa a ser chamado “venerável”.

Para ser beato, ou bem-aventurado, que significa representar um modelo de vida para a comunidade, será necessário o reconhecimento de um milagre realizado por intercessão da Serva de Deus. Deve-se, portanto, incentivar o povo cristão a pedir um milagre pela intercessão de Maria de Lourdes.

A fase seguinte é a de canonização. Para ser proclamado santo é imprescindível a comprovação de outro milagre, que deve ocorrer após seu reconhecimento como beato.

Todos são convidados a rezar a oração por sua canonização.

Oração 

 

Ó Pai, criador de todas as coisas, que nos destes em Vossa filha, Maria de Lourdes Guarda, um extraordinário exemplo de aceitação plena de Vossa vontade, dando testemunho de que, mesmo nos maiores sofrimentos e limitações físicas, pode-se viver o ideal evangélico da fé, esperança e caridade, concedei-nos que ela seja elevada por Vossa Igreja, à glória dos altares, e por sua intercessão a graça que necessito…
Nós Vos pedimos, por Jesus Cristo Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória. 

 

A todos que obtiverem graças por intercessão da Serva de Deus, deve-se comunicar, à Causa de Canonização SD. Maria de Lourdes: Caixa Postal 21 – CEP 13208-970 – Jundiaí (SP).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima