20 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Primeiros passos para implantação da Cáritas Interparoquial em Campo Limpo

Em 21 de setembro aconteceu em Campo Limpo Paulista um encontro para apresentação da proposta de implantação da Cáritas Interparoquial. O projeto foi apresentado pela Cáritas Diocesana de Jundiaí, na ocasião representada pelo Diácono Nelson Ortega, Diretor Vice-Presidente; Dolaine Coimbra Santos, Diretora 1ª Secretária; e Maria Rosangela Moretti, coordenadora.

O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e reuniu párocos e diáconos das paróquias da Região Pastoral 11.

O objetivo foi sensibilizar e esclarecer a dimensão do trabalho da Cáritas Brasileira, em especial as ações de assistência social e solidariedade realizados na Diocese de Jundiaí.

Maria Rosangela Moretti apresentou a história da Cáritas Diocesana que, há 24 anos, realiza atividades de atendimento e promoção à famílias em situação de vulnerabilidade, assessoramento e organizações da sociedade civil da área da assistência social, garantia de direitos sociais e participação cidadã, e articulação das pastorais sociais.

Ao final, foi proposto, para o mês de novembro, a realização de um segundo encontro com a presença dos agentes de pastorais e lideranças das comunidades, com o objetivo de aprofundar a linha sócio transformadora na Igreja e planejamento conjunto das próximas etapas de articulação para a constituição da Cáritas no município.

Rolar para cima
Rolar para cima