16 de outubro de 2021

Jundiaí /SP

Primeiros passos para implantação da Cáritas Interparoquial em Campo Limpo

Em 21 de setembro aconteceu em Campo Limpo Paulista um encontro para apresentação da proposta de implantação da Cáritas Interparoquial. O projeto foi apresentado pela Cáritas Diocesana de Jundiaí, na ocasião representada pelo Diácono Nelson Ortega, Diretor Vice-Presidente; Dolaine Coimbra Santos, Diretora 1ª Secretária; e Maria Rosangela Moretti, coordenadora.

O encontro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e reuniu párocos e diáconos das paróquias da Região Pastoral 11.

O objetivo foi sensibilizar e esclarecer a dimensão do trabalho da Cáritas Brasileira, em especial as ações de assistência social e solidariedade realizados na Diocese de Jundiaí.

Maria Rosangela Moretti apresentou a história da Cáritas Diocesana que, há 24 anos, realiza atividades de atendimento e promoção à famílias em situação de vulnerabilidade, assessoramento e organizações da sociedade civil da área da assistência social, garantia de direitos sociais e participação cidadã, e articulação das pastorais sociais.

Ao final, foi proposto, para o mês de novembro, a realização de um segundo encontro com a presença dos agentes de pastorais e lideranças das comunidades, com o objetivo de aprofundar a linha sócio transformadora na Igreja e planejamento conjunto das próximas etapas de articulação para a constituição da Cáritas no município.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima