25 de setembro de 2022

Jundiaí /SP

Presbíteros visitam terreno da Fazenda Esperança em Itu

Na manhã desta quinta-feira, os padres Leandro Megeto, Antônio Ferreira da Silva (padre Ton) e Luiz Marin, membros da comissão para implantação da Fazenda Esperança na Diocese de Jundiaí, visitaram a área onde será construída a nova unidade da Fazenda Esperança, em Itu. Eles foram acompanhados do também padre Luiz Menezes, membro da presidência da Fazenda da Esperança, do Diácono Permanente, Valdeci Florentino Santos, e do casal proprietário da construtora que será responsável pelas obras da instituição.

O objetivo da visita ao local foi o de finalizar o entendimento para o início das obras de construção da casa principal, que começam ainda neste mês março. A previsão de entrega é para o final do ano.

Fazenda Esperança na Diocese

A iniciativa da construção de uma unidade da Fazenda Esperança na Diocese de Jundiaí é fruto do Monumento da Misericórdia, que fez parte das atividades em comemoração dos 50 anos da Diocese de Jundiaí, completados em 6 de janeiro de 2017. E neste ano de 2022 a ação está prevista no novo Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, como uma das prioridades dentro do Pilar da Caridade, assegurando que todos, principalmente os que mais sofrem, tenham vida plena e digna.

A unidade da Diocese de Jundiaí será erguida em uma propriedade de 200 mil metros quadrados, que a Diocese ganhou para esta finalidade e, inicialmente, receberá 16 dependentes químicos de todo interior do Estado do sexo masculino.

 Fazenda Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. É considerada a maior obra da América Latina desenvolvendo esse tipo de atividade e ajudando milhares de famílias.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima