24 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Pontifícias Obras Missionárias envia materiais de animação do Mês Missionário para todas as Dioceses

Começa a ser enviado nesta semana para as dioceses de todo o Brasil os materiais de animação da Campanha Missionária 2024. O depósito de 300 metros quadrados das Pontifícias Obras Missionárias em Brasília abriga o grande volume de cartazes, livros da novena, santinhos, entre outros materiais.

Com o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” e o tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”, a ação que movimenta as comunidades durante o mês missionário em outubro quer ser um sinal de esperança e colaboração com as Igrejas mais pobre do mundo.

Ao longo desta semana, uma equipe de colaboradores está realizando o envio dos materiais às arquidioceses, dioceses e prelazias do Brasil. Ao todo, serão transportados 290 mil livros de novenas, 155 mil cartazes, 810 mil mensagens do Papa, 5 milhões de santinhos e 6 milhões de envelopes para a coleta missionária.

Além do material impresso, também será possível durante o mês de outubro ter acesso a todos os materiais através do site da Campanha Missionária. Nos próximos meses estarão disponíveis os vídeos com testemunhos missionários que dinamizam os encontros da novena.

Outubro: mês missionário

A Campanha Missionária é um evento organizado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), que ocorre anualmente no mês de outubro desde 1972. Esta campanha tem como objetivo promover a conscientização e o engajamento dos fiéis na missão evangelizadora da Igreja Católica, incentivando a solidariedade e a cooperação entre as comunidades cristãs.

A Campanha Missionária conta com a colaboração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, além de outros organismos que fazem parte do Conselho Missionário Nacional (COMINA). Esses parceiros trabalham em conjunto para organizar e divulgar as atividades da campanha, que incluem celebrações, momentos de oração, formação missionária e arrecadação de recursos para apoiar projetos missionários no Brasil e no mundo.

A escolha de outubro para a realização da Campanha Missionária está relacionada ao Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo domingo do mês, quando a Igreja em todo o mundo reflete sobre a importância da missão e reza por todos os missionários e missionárias que dedicam suas vidas à evangelização.

Com informações de https: pom.org.br

Fonte: cnbb.org.br

Rolar para cima
Rolar para cima