28 de março de 2024

Jundiaí /SP

“Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18,20)

Dom Vicente visitou o Abrigo Santa Marta, organização social para acolhimento de homens em situação de rua, que devido a situações de vulnerabilidade extrema necessitam de um período de acolhimento.

O objetivo da instituição é o de acolher, cuidar e reinserir na sociedade. O abrigo atende a 20 homens adultos, com atividade laborativa, de convívio, com atendimento de psicólogo, assistente social e educadores. No período de acolhimento são acompanhados pelos serviços públicos do município de saúde e de assistência social, bem como parcerias com a Faculdade de Educação Física.

Dom Vicente conheceu as instalações do abrigo, que fica no bairro do Bom Jardim, com ampla área externa e espaço para uma horta doméstica, onde os acolhidos cuidam e consumem da colheita.  O projeto denominado “Quintal Produtivo” foi subsidiado pelo Fundo Diocesano de Solidariedade da Campanha da Fraternidade de 2017, oferecendo a oportunidade de ocupar-se de forma saudável, proporcionando melhor qualidade de vida e ressocialização, procurando mostrar a importância de cuidar da “Casa Comum”.

Acompanharam a visita diretores e funcionários da Casa Santa Marta. Dom Vicente teve a oportunidade de conhecer um pouco da história de vida dos acolhidos, orar por todos que trabalham e se dedicam para melhor atende-los, bem como ouvir e abençoar os abrigados, trazendo palavras amorosas de confiança e esperança.

Colaboração: Maria Rosangela Moretti

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima