“Permanecei em Mim e eu permanecerei em Vós!” (Jo 15, 4)

No dia em que a Igreja celebrou o dia da Vida Consagrada, 2 de fevereiro, as noviças Irmã Daiane Alves e Irmã Vanessa Brito Paster fizeram sua Primeira Profissão e Irmã Marta de Amorim Leite professou solenemente os votos de Pobreza, Castidade e Obediência para sempre na Congregação das Irmãs Missionárias de Cristo.

A Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada por diversos padres amigos das religiosas. Para além das irmãs, estiveram presentes também grande parte da família religiosa, voluntários e benfeitores.

Após a Celebração Eucarística, a comemoração seguiu com uma confraternização na casa.

A família da Congregação das Missionárias de Cristo se sente orgulhosa e com o coração cheio de gratidão. Acompanhar e vivenciar este processo formativo é muito importante porque quanto mais jovens se juntarem ao grupo, mais longe se pode ir, mais é possível responder às solicitações que são feitas.

“Toda aspirante deseja professar, e esse desejo não é uma privilégio daquela que sente, mas é um presente de Deus, que vai nutrindo no coração dessa jovem o desejo de uma consagração radical. Viver essa realidade vocacional e consagrada é um grande ato de realização como pessoa, que com toda a dedicação responde ao um anseio maior, que é o anseio de Deus”, testemunhou a Irmã Luciana Mattos, CMC.

Esta forma de testemunho pode fazer outras jovens a refletir: será que Jesus também me chama, que sou chamado a dar a vida?

A messe é grande, mas os operários são poucos. Rezemos para que o Dono da messe nos envie operários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *