Nossa Padroeira peregrina pela Diocese

Desde abril, a imagem de Nossa Senhora do Desterro está percorrendo as paróquias da Diocese de Jundiaí como uma das maneiras de celebrar o Ano do Laicato. Depois de percorrer as 66 paróquias, a Imagem chegará na Arca da Aliança, em 25 de novembro, na Festa de Cristo Rei, para encerrar este ano dedicado aos leigos.

Junto com a imagem, as comunidades recebem um subsídio com um roteiro para quatro celebrações, uma para cada dia de permanência da imagem. Neste momento, os leigos são convidados a dar o testemunho de como é ser um leigo inserido na igreja e como ele vive a vocação batismal a santidade como católico nos ambientes em que convive, refletindo sobre a importância da vocação do leigos na sociedade.

Além de evidenciar a vocação da família, esta peregrinação quer evidenciar “o papel de São José, que, como leigo trabalhador, soube, no seu ambiente de trabalho e na sua vida educar Cristo nas tradições judaicas”, explica o padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora.

A Peregrinação já passou por 35 paróquias e Padre Leandro convida aquelas que ainda receberão a imagem, que aguardem com alegria e entusiasmo, preparando com zelo as celebrações. “Que todos possam participar, receber com alegria, viver as quatro celebrações redescobrindo a vocação laical dentro da Igreja como um dom e como um serviço. Para cada dia mais sermos discípulos de Cristo, missionários do Evangelho, precisamos viver a nossa vocação principal a santidade para fecundarmos o mundo em que vivemos, nos tornando sal, luz e fermento desta grande massa que o Senhor tem permitido que nós estejamos para dar sabor, iluminar a vida e fecundar toda a sociedade com a força e a presença de Cristo ressuscitado”.

Confira como foi a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Desterro em algumas paróquias da Diocese:

Paróquia São Luís Gonzaga – Itu

Catedral Nossa Senhora do Desterro – Jundiaí

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Jundiaí

Paróquia São João Batista – Jundiaí

Paróquia Nova Jerusalém – Jundiaí

Paróquia Santo Antônio/ Anhangabaú – Jundiaí

Paróquia São João Batista – Itu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *