Peregrinação da Imagem do Sagrado Coração de Jesus

Para celebrar os 175 anos do Apostolado da Oração, agora chamado “Rede Mundial de Oração pelo Papa”, a Diocese de Jundiaí promove a peregrinação da Imagem do Sagrado Coração de Jesus, que percorrera todas as Regiões Pastorais da Diocese, em acordo com a Igreja em todo o mundo. A peregrinação começou no dia 7 de junho, saindo da Capela Cristo Rei, localizada na Cúria Diocesana, após celebração de envio, presidida pelo Diácono Transitório Erickson Ramos da Silva. A primeira paróquia a receber a Imagem foi a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, da cidade de Louveira. Nesta comunidade, a imagem foi acolhida pelo Vigário Paroquial, Padre José Ignácio Sonsini e pelo Diácono, Nivaldo Ferrari, assessor diocesano do Apostolado da Oração.

E desde o dia 20 de julho até a próxima sexta-feira dia 2 de agosto, a Imagem visita a Região Pastoral 6, formada pelas Paróquias Cristo Redentor, Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia Santo Antônio e Paróquia São Francisco de Assis, todas localizadas na cidade de Várzea Paulista.

E no período de 3 a 16 de agosto,  será a vez dos os fiéis católicos da Região Pastoral 9, que compreende as paróquias das cidades de Cajamar e parte de Santana de Parnaíba, acolherem a Imagem.

No mês de agosto, o itinerário contempla ainda uma visita às Paróquias Senhor Bom Jesus – Santuário Diocesano, Bom Pastor, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Ana, e Paróquia Santo Antônio, todas da Região Pastoral 10.

As Paróquias das Regiões Pastorais 5, 2, 1 e 8 acolherão a Imagem nos meses de setembro e outubro e novembro.

A peregrinação da Imagem termina no dia 20 de novembro, durante missa em comemoração pelos 175 anos do Apostolado da Oração, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Itu, seguida de procissão de fiéis até o Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus – Igreja Bom Jesus, Itu

Oração pelos 175 anos de Fundação do Apostolado da Oração (1844-2019)

 Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, há 175 anos inspirastes um pequeno grupo de jovens franceses a fazerem o apostolado pela oração, oferecendo suas vidas. A pequena faísca se espalhou pelo mundo inteiro, e agora temos a alegria de ser do Apostolado da Oração, a Rede Mundial de Oração do Papa.

Coração Santo, dá-nos a graça de caminhar com todo o Povo de Deus, deixando-nos transformar em autênticos discípulos missionários, acolhendo as inspirações do Divino Espírito em favor de toda a humanidade e dos mais abandonados e necessitados, com seus desafios e esperanças.

Coração Bondoso, fornalha ardente de caridade, que sejamos, contigo, testemunhas da misericórdia para o mundo sedento de paz, justiça e fé!

Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *