30 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Pe. Rafael participou do 14º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

O Padre Carlos Rafael Casarin, Coordenador Diocesano da Comissão para os Bens Culturais da Igreja e do Espaço Sagrado (CBCI), representou a Diocese de Jundiaí no 14º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, que celebrou os 60 anos da Constituição Sacrosanctum Concilium (documento do Concílio Vaticano II sobre a sagrada liturgia).

Brasília (DF) sediou o evento nesta semana, dias 2 a 6 de outubro,  que reuniu cerca de 200 participantes dos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Casa de Encontros Dom Luciano Mendes de Almeida.

O encontro, que teve como tema: “60 anos da Sacrosanctum Concilium à luz da Desiderio Desideravi”, buscou promover um debate acadêmico e interdisciplinar sobre a dignidade dos espaços de celebração, bem como a importância da preservação do patrimônio artístico e cultural da Igreja. Os encontros favorecem assim, o intercâmbio de experiências e a formação.

A Promoção e realização foi da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio de seu Setor Espaço Litúrgico, em parceria com a Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI).

Fonte: cnbb.org.br

 

Rolar para cima
Rolar para cima