Pe. Lupércio, novo Reitor do Propedêutico, assume missão

Na noite desta quarta-feira, 31 de julho, na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, no Traviú, em Jundiaí, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, presidiu a missa durante a qual o Pe. Lupércio Batista Martins assumiu o ofício de Reitor do Núcleo Propedêutico Sagrada Família do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro.

A missa foi concelebrada por Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, MSC, Bispo de Registro (SP), – diocese que envia seus seminaristas da etapa do Propedêutico para nosso Seminário de Jundiaí -, pelo Reitor do Seminário de Registro, Pe. Adelson Rosa de Souza, e demais padres da Diocese de Jundiaí. Diáconos, seminaristas, e muitos leigos de diversas comunidades, principalmente da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, onde Pe. Lupércio exerceu a missão de pároco durante os últimos anos, participaram da celebração eucarística. 

A partir desta data, Pe. Lupércio Martins assume a responsabilidade pela formação dos 15 seminaristas que formam a comunidade do Núcleo Propedêutico, sendo 13 da Diocese de Jundiaí e 02 da Diocese de Registro.          

One comment

  1. Paz e bem! Parabéns ao nosso bispo diocesano pela escolha feita e acertada na pessoa do padre Lupércio para missão tão importante na vida de uam igreja particular: a formação de seu clero. Conhecendo um pouco do padre Lupércio atesto que todos vamos ganhar: primeiro é um homem de fé e de oração; depois ama muito a Igreja e finalmente vejo que tem muita sensibilidade para trabalhar com jovens. Que Deus abençoe ao padre Lupércio e o conduza todos os dias em sua nova missão na santidade e no testemunho de seu sacerdócio aos nosso jovens vocacionados. Parabéns Padre Lupércio. Com carinho, respeito e admiração, padre Carlos Marchesani

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *