Dom Vicente participa do encontro da Pastoral do Empreendedor

No dia 31 de julho, memória de Santo Inácio de Loyola, aconteceu a noite de espiritualidade da Pastoral Diocesana do Empreendedor Católico, que contou com a participação especial de Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, além de convidados e coordenadores da Ação Evangelizadora.

No início, o coordenador Alexandre Padilha apresentou o propósito da pastoral e o significado do logotipo. Em seguida, os novos participantes se apresentaram, assim como os mais antigos, que também testemunharam sobre seus projetos pessoais e a experiência de participar de uma ação como essa. Padre José Roberto de Araújo, diretor espiritual, animou o encontro com cânticos e louvores a Jesus Cristo.

Dom Vicente expressou sua alegria pela formação de mais essa pastoral, seu crescimento e a forma como ela está sendo conduzida: “declaro nesta data oficialmente a Pastoral do Empreendedor Cristão na Diocese de Jundiaí, e que Deus abençoe a todos os empreendedores cristãos”, disse o Bispo.

No decorrer do encontro, Dom Vicente ainda fez referências sobre como o trabalho é citado em diversos documentos e livros da Igreja, como o Documento de Aparecida e a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, do Papa Francisco. Ao final, os presbíteros presentes abençoaram todos, desejando que o Espírito Santo se faça presente nas empresas e em seus líderes e funcionários.

O próximo encontro da Pastoral do Empreendedor será dia 28 de agosto, às 19 horas, na Cúria Diocesana, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.

Texto e Fotos: Domingos Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *