28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Pastoral Familiar prepara Semana da Família Diocesana

A Semana da Família Diocesana, que será celebrada entre os dias 18 e 24 de agosto, está sendo preparada pela Pastoral Familiar. No sábado 29 de junho, a equipe de coordenação diocesana distribuiu para os casais setoriais e aos agentes paroquiais o material que vai ajudar na reflexão do tema e na elaboração das celebrações e encontros. Casais das 11 Regiões Pastorais estiveram presentes.

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, visitou o encontro, abençoou a todos os presentes e deixou uma mensagem de otimismo e encorajamento. Já o Padre Antônio Carlos dos Santos, assessor da Pastoral Familiar Diocesana, presidiu a celebração que antecedeu a entregados kits.

A Semana da Família Diocesana terá por tema: “A família, como vai?”, e quer indicar a necessidade da família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade. Ela vem de encontro com a Semana Nacional da Família, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) marcada para acontecer de 11 a 17 de agosto.

Para essa ocasião, todos somos convidados a “refletir sobre a Iniciação à Vida Cristã que deve começar no seio da família, pois é nela que devemos, por primeiro, conhecer e aprender a amar a Deus. É urgente encontrar meios eficazes para acompanhar os casais e as famílias afastadas da comunidade eclesial, como também manter viva a fé e o compromisso dos que já vivenciam a vida comunitária”, diz o assessor nacional da Comissão Vida e Família, Padre Jorge Alves Filho.

Colaboração: Osvaldo e Maria Celina Del Nery do Amaral

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima