28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Paróquias de Jundiaí retomam atividades após a cidade retornar para a Fase de Modulação 2 – Laranja do “Plano São Paulo”

Queridos irmãos padres,

Tendo em vista que as cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, passam para a fase laranja do _Plano São Paulo _, está permitido, a partir de amanhã (25/07), que as Paróquias retomem os dois Protocolos Sanitários da Diocese de Jundiaí publicados em 08 de junho, a saber:

1). Missa on-line com a distribuição da Sagrada Comunhão Eucarística;

2). Missas presenciais – Reabertura gradual das Paróquias da Diocese de Jundiaí – SP.

Lembro a recomendação de Dom Vicente que os párocos, nas decisões de retomada, ajam de acordo com as recomendações das autoridades públicas de cada município da Diocese.

Permitam-me ainda uma reflexão. Embora tenhamos feito todos os esforços possíveis para garantir a retomada gradual das celebrações dos Sacramentos, é preciso ter muita responsabilidade, prudência e humildade.

Estamos numa época de total incerteza. Tudo o que planejarmos pode dar certo ou errado. Acredito que Deus nos pede agora humildade e obediência às orientações das autoridades sanitárias. Deus nos pede muita paciência, muita fé e muito trabalho remoto.

Retomar as Missas e as celebrações dos demais sacramentos é urgente e necessário, mas não podemos agir de maneira desesperadora. Se posso dar uma sugestão, retomem de maneira gradual. Façam aos poucos. O nosso testemunho de serenidade nas ações pastorais será um sinal para a sociedade.

Com estima e em comunhão,

Pe. Leandro Megeto
Coord. Diocesano da Ação Evangelizadora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima