29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro recupera obra centenária da Capela do Santíssimo

As festividades do Jubileu de 25 anos da Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, a ser completado em 1º de novembro próximo, vêm proporcionando vivências de partilha da história, de gratidão aos que contribuíram de alguma forma com a construção desta comunidade, bem como, de muitas alegrias e emoções.

Neste sentido, dentro da diversificada programação prevista para este ano e que termina no dia 28 de novembro, nesta semana a comunidade celebra uma grande conquista com o retorno do painel central da Capela do Santíssimo Sacramento da Igreja matriz ao seu lugar de origem. Após 10 meses de um trabalho minucioso e dedicado, o quadro ficou pronto e volta para o lugar que ocupa a cerca de dois séculos – ainda dos tempos em que o Servo de Deus Padre Bento Pacheco residia no local. A última restauração foi feita em 1975.

Neste sábado, dia 25 de março, na celebração da Solenidade da Anunciação do Senhor, às 18h, os fiéis são convidados para a Missa durante a qual o painel será abençoado e recolocado no local.

A artista plástica Maria Teresa de Oliveira Ribeiro VidigalA restauração, que foi feita pela artista paulista Maria Teresa de Oliveira Ribeiro Vidigal, teve investimento de R$ 5 mil e só foi possível graças a contribuição de uma família ituana, conforme conta o pároco, Pe. Fernando Augusto Meira.

O Pároco, Padre Fernando Augusto Meira.

Para participar das comemorações do jubileu com a comunidade paroquial e conhecer a obra, convidamos você para visitar a Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro, que fica na Praça Padre Bento Dias Pacheco, s/n., Vila Padre Bento, em Itu.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima