13 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Paróquia São Pedro realiza festa em honra de seu padroeiro

A comunidade paroquial dedicada a São Pedro, localizada em Santana de Parnaíba, celebrou solenemente, no domingo dia 30 de junho, a festa litúrgica de seu padroeiro. Antes disso, em preparação para esse grande momento celebrativo, as comunidades, fiéis e devotos do santo celebraram a Semana Preparatória que contou com a presença do Pe. Carlos José Virillo (Vigário Geral da Diocese de Jundiaí; Dom Manoel Ferreira de Souza Júnior, MSC (Bispo Diocesano de Registro-SP); Dom Antônio Carlos Altieri, SDB (Arcebispo Emérito de Passo Fundo – RS); Pe. Anderson Ricardo da Silva ( Pároco da Paróquia Cristo Redentor e Vigário Forâneo para as Regiões 3, 6 e 11); Dom Milton Kenan Júnior (Bispo Diocesano de Barretos – SP) e Dom Jorge Piorezan (Bispo nomeado para Diocese de Rio Grande – RS).

No dia 30, Solenidade do Martírio de São Paulo e São Pedro, foram celebradas missas às 10h e às 18h.

Às 8h, teve início a grande carreata do padroeiro pelas ruas dos bairros que compõe a Paróquia. Na chegada dos fiéis, o vigário paroquial, Pe. Douglas Fagundes, presidiu a Missa Solene, comemorando também seu aniversário natalício de 29 anos.

Às 17h, os fiéis se reuniram na sede da Obra Kolping rumo à Matriz São Pedro. Na chegada, o pároco, Pe. Erickson Ramos da Silva, presidiu a Missa Solene de encerramento dos Festejos de São Pedro.

Na homilia, o presbítero, com inspiração na Primeira Leitura, exortou os presentes a serem uma comunidade que ama e reza pelo Papa; tomando o texto da Segunda Leitura, exortou os paroquianos a combaterem o bom combate, a completarem a corrida, a guardarem a fé com um testemunho que atrai as pessoas ao seguimento de Jesus; ao refletir sobreo Evangelho, o pedido foi de vivermos a fé sobre a qual a Igreja foi edificada – não uma intimista, espiritualista.

Padre Erickson lembrou ainda o direcionamento de Dom Arnaldo para nossa caminhada: Sinodalidade; Comunicação e Formação.

Colaboração: Pe. Erickson Ramos da Silva

Rolar para cima
Rolar para cima