/
Paróquia São Benedito e poder público discutem acessibilidade à matriz Igreja

Paróquia São Benedito e poder público discutem acessibilidade à matriz Igreja

Na manhã desta terça-feira, dia 12 de agosto, o Pároco da Paróquia São Benedito, Padre Carlos Aparecido Marchesani, acompanhado dos diáconos José Carlos Pascoal e Edison da Silva Palagi, esteve reunido com uma comitiva de autoridades do Poder Público saltense, dentre elas o Prefeito Municipal, Geraldo Garcia. O objetivo do encontro foi discutir questões relativas à acessibilidade, sobretudo de cadeirantes e idosos, à Igreja matriz da paróquia e todo seu entorno.

A convite do Prefeito, também participaram três secretários municipais: da Defesa Social, Dr. Nicolau Iusif Santarém; do Meio Ambiente, José Antônio Luciano; e de Obras e Serviços Públicos, João de Conti Neto, além do engenheiro Oswaldo de Souza Júnior e Gabriela Amaro de Oliveira Silva. Representaram a Paróquia São Benedito, a secretária executiva Danielle Bonin, o jornalista Valdir Líbero, da Pascom, e Wellington Gessoli, da Pastoral Fé, Política e Cidadania.

De acordo com o prefeito Geraldo, “É uma questão delicada, que envolve profissionais de várias áreas, para uma orientação técnica quanto à provável poda de árvores, além de um projeto de revitalização geral do espaço e eventuais ajustes no trânsito do local “. Da mesma forma, Pe. Carlos enfatizou que a Paróquia conta com estas melhorias, se possível, até o fim de março de 2026, quando se completam os 500 anos de nascimento do Patrono, São Benedito.

VIVÊNCIA PRÁTICA – Para dar uma vivência prática da situação atual – e, sobretudo, dos futuros benefícios que podem resultar das melhorias em pauta – esteve presente também o saltense Bruno Rodrigues “Tana”, cadeirante e sempre atuante nas questões relativas à acessibilidade em geral.

“É muito importante ouvir quem realmente sente estas dificuldades no dia a dia de suas vidas. Isso nos abre a visão na busca de soluções mais efetivas”, disse o prefeito, parabenizando o Pe. Carlos pela iniciativa, que pode inspirar ações semelhantes em outros espaços públicos da cidade.

Há uma preocupação do prefeito Geraldo, atendendo uma sugestão do Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro, de fazer de Salto uma cidade acessível, um marco da acessibilidade, em vista também do processo de beatificação da Bem-aventurada Maria de Lourdes Guarda, cujo corpo se encontra na Igreja matriz de Nossa Senhora do Monte Serrat.

Colaboração: Valdir Líbero – PasCom São Benedito

Compartilhar:

Outras noticias