Aconteceu na manhã do sábado, 13 de setembro, na Comunidade Divino Espírito Santo da Paróquia São Benedito de Salto (SP), o Encontro Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), coordenado por Alzira Aparecida Martins, com assessoria do diácono Mauro Nunes da Silva, assessor diocesano da PPI.
Após o café da manhã, no salão comunitário, os líderes foram reunidos na Igreja da Comunidade para as orações, palestra e partilha. Diácono Mauro falou da necessidade de espiritualidade no exercício pastoral. “Podemos dizer que temos fé, mas se não temos espiritualidade, nada conseguimos. Se dizemos que estamos comprometidos com o serviço pastoral, mas não temos espiritualidade, não conseguimos dar frutos em nossa missão”, disse.
O diácono também falou dos desafios que surgem no trabalho pastoral. “Esses desafios devem nos impulsionar a vencê-los, pela fé e espiritualidade que caminham juntas e pela Palavra que nos anima a todo momento”, exortou o diácono Mauro.
O momento de partilha foi realizado pelos líderes de cada Paróquia, tendo como referência “Como me sinto na PPI”, e “Desafios no trabalho da Pastoral”. No plenário, manifestaram com propriedade e discernimento, com oportunas intervenções de Alzira e Diácono Mauro. Os líderes assumiram o compromisso de criar o Coral da PPI, para celebrações e eventos.
O encontro foi encerrado com orações e cantos, e bênção ministrada pelos diáconos Pascoal e Mauro.
Participaram do Encontro Diocesano líderes de Cajamar, 01 paróquia; Várzea Paulista, 03 paróquias; Jundiaí, 01 paróquia; Louveira, 01 paróquia, Itu, 02 paróquias e Salto, 03 paróquias (São Benedito, Cristo Rei e Santa Cruz). A Pastoral da Acolhida da Paróquia São Benedito recebeu os encontristas e apoio de Neusa, da Pastoral da Saúde.









Colaboração: Diácono José Carlos Pascoal – PPI São Benedito
Fotos: Marli Glória Silva, PasCom São Benedito Salto