20 de outubro de 2021

Jundiaí /SP

Paróquia Santo Antônio abre as portas para vacinação contra Covid-19

A Diocese de Jundiaí que, desde o começo da pandemia, tem promovido a conscientização dos seus fiéis em relação às medidas de proteção contra o Coronavírus, se alegra com o início da campanha de vacinação e abre os espaços de suas paróquias somando esforços coletivos para chegarmos, o mais rápido possível, na tão almejada imunização coletiva.

Nessa perspectiva, a Paróquia Santo Antônio, localizada na Avenida Dr. Pedro Soares de Camargo, 724, no Bairro do Anhangabaú, em Jundiaí, transformou-se em posto de vacinação contra a Covid-19.

O posto de vacinação foi montado por se tratar de um espaço amplo e de fácil acesso e funcionará até amanhã sábado (6), das 9h às 16h, com oferta escalonada conforme calendário para públicos específicos.

 

” Para nós,  é uma alegria que o início da Campanha de Vacinação aconteça nos espaços de nossas paróquias”, declarou o Padre Leandro Megeto Coordenador diocesano da Ação Evangelizadora”.

 

 

 

 

Vacinação

Ontem foram vacinados profissionais de saúde de laboratório de análises clínicas; profissionais que coletam e processam os exames e biomédicos; profissionais de clínica de Imagem; técnicos de radiologia, equipe de enfermagem e médicos; profissionais de clínicas de hemodiálise -médicos e equipe de enfermagem; profissionais do Banco de Sangue; médicos e equipe de enfermagem.

Nesta sexta-feira (5) e amanhã, sábado (6) poderão receber o imunizante, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos e auxiliares de odontologia.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de  CPF, carteira de identidade profissional e vínculo empregatício.

Outro ponto de vacinação para esses profissionais será amanhã, sábado (6), das 9h às 16, na Nova UBS Jardim do Lago, localizada na rua Leonita Faber Ladeira, s\n.

Até o momento, segundo informações divulgadas no site da Prefeitura de Jundiaí, foram aplicadas 7.869 doses do imunizante. Dessas 5.228, em hospitais da cidade; 1.006 doses em idosos em instituições de longa permanência e funcionários; 320 doses em profissionais de laboratórios de análises clínicas e 1.415 doses em pronto socorros, Unidades de Saúde, Unidades  Sentinela, Serviços de atendimento Covid-19 públicos e privados, além de profissionais dos equipamento da saúde pública.

A vacina usada, a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, foi aprovada pela Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em 17 de janeiro, ao receber a autorização para o início do programa nacional de imunização por parte do Ministério da Saúde.

 

 

Onde procurar atendimento

Os casos suspeitos de COVID-19 devem procurar o Pronto Atendimento Coronavírus Hortolândia (Creche do Idoso), UPA Vetor Oeste, Pronto Atendimento Central, e Unidade Sentinela Jardim do Lago.

ATENÇÃO – crianças ou pacientes com menos de 18 anos serão atendidos nas UBS comuns mais próximas de sua residência e no Pronto Atendimento do Hospital Universitário.

Endereços e Horários – Unidades Sentinelas e Pronto Atendimento Covid:

Unidade Sentinela Jardim do Lago

Endereço: Rua Leonita Faber Ladeira, 1358

Horário: segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Pronto Atendimento Coronavírus Hortolândia (Creche do Idoso)

Endereço: Av. Alexandre Ludke, 780, Cidade Administrativa

Horário: diariamente, das 7h às 19h.

Pronto Atendimentos que atendem PÚBLICO EM GERAL (INCLUSIVE CASOS GRAVES DE SÍNDROME GRIPAL):

Pronto Atendimento Central

Endereço: R. João Lopes, 78 – Praça Dom Pedro II.

Horário: diariamente, 24h.

UPA Vetor Oeste

Endereço: Av. Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1558 – Parque Res. Jundiaí

Horário: diariamente, 24h.

 Com Informações da Prefeitura de Jundiaí

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima