19 de junho de 2021

Jundiaí /SP

Paróquia recebe relíquia do padroeiro São Roque

Trata-se de uma relíquia de 1º grau – uma fragmento medindo
cerca de 1 centímetro do osso do santo.

Dom Vicente entrega ao Padre Joaquim a relíquia de São Roque e o certificado de autenticidade.

Neste dia 18 de maio, a Paróquia São Roque, de Salto, recebeu a relíquia do santo padroeiro dos inválidos, cirurgiões, e dos cães e protetor contra a peste. O Pároco, Padre Joaquim Gonçalves da Cruz, recebeu das mãos do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, a peça que veio de Roma. A Relíquia veio acompanhada ainda do certificado que garante a autenticidade da mesma.

“Receber essa relíquia, é receber uma graça, que será importante para fortalecer a fé de todos os fiéis”, declarou o padre Joaquim.

Ainda, de acordo com o presbítero, a relíquia será apresentada à comunidade paroquial durante Missa Solene na Festa do Padroeiro, no próximo mês de agosto.

 

A carta-pedido para obter uma relíquia de São Roque foi entregue pelo Padre Joaquim ao Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, em 2 de fevereiro deste ano. Um mês depois, Dom Vicente fez o pedido oficial à Cúria Romana. O pedido foi aceito e por meio da Nunciatura Apostólica, o Officio Liturgico – Vicariato de Roma enviou o fragmento do osso de São Roque, que chegou nesta terça-feira, dia 18 de maio.

 

A Paróquia São Roque está localizada na Rua Costa Rica, 309 – Jardim das Nações, Salto.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima