A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Jundiaí, está em festa. No próximo domingo, dia 4 de março, a comunidade paroquial celebra os 50 anos de fundação. A Missa do Jubileu de Ouro será presidida por Dom Vicente Costa, às 19h.
Por ocasião da Festa do Jubileu, foi inaugurada a “Exposição Jubileu de Ouro Nossa Senhora de Fátima”. Até o dia 11 de março, quem passar pela igreja poderá conhecer a história da paróquia através de relatos, fotos e artigos históricos.
Fique atento aos horários de funcionamento da Exposição:
Segunda a sexta-feira, das 18h às 21h.
Sábados, das 8h às 12h e das 17h às 23h.
Domingos, das 8h ás 12h e das 18h às 21h.
50 anos de história
Em 1957, um senhor chamado Ângelo Roveri iniciou um trabalho missionário no Bairro Vila Hortolândia, em Jundiaí, levando a Palavra de Deus aos moradores locais. Eram organizadas, de casa em casa, procissões com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e Santa Teresinha do Menino Jesus.
Na década de 60, as crianças frequentavam as catequeses nas casas dos moradores. Uma vez por mês, padre Antônio Maria Stafuzza celebrava a missa também nas casas.
Em 1961, com acompanhamento do padre Stafuzza foi inaugurada a capela São Miguel, que já não existe. Com a criação da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no Bairro do Engordadouro, em 1966, o bairro passa a integrar o novo território eclesiástico.
Com o crescimento do bairro, Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, OCarm, Bispo Diocesano da época enviou o padre Alfonso Nijkrake, AA, para realizar o trabalho pastoral e ajudar na criação da nova paróquia. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima foi criada no dia primeiro de março de 1968 e tem como atual pároco, o padre Carlos José Virillo.
A Igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima está localizada na Rua Guatapará, 26, Vila Hortolândia, Jundiaí. Tel.: (11) 4582-4923.