23 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Parabéns Dom Vicente

Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí

“Sou bom pastor ovelhas guardarei. Não tenho outro oficio nem terei. Quanta vida eu tiver eu lhes darei”. Assim nos ensina a canção que consideramos uma marca na  vida de Dom Vicente Costa, Bispo da Diocese de Jundiaí.

Pastor zeloso e incansável, neste dia 19 tem a alegria de celebrar 20 anos de sua ordenação episcopal. Nesta data tão especial todos os cristãos leigos, os clérigos e os religiosos bendizem a Deus pelo ministério episcopal de Dom Vicente.

Destes 20 anos que marcam a sua missão como bispo, Dom Vicente está entre nós há 8 anos. Desde que chegou nesta Igreja amada e querida presente na Diocese de Jundiaí, procurou dinamizar as pastorais, dando continuidade ao trabalho de seus antecessores, sempre se mostrando disposto a se abrir ao novo de Deus.

Podemos dizer que a sua prática pastoral faz jus ao lema que escolheu para o seu ministério de bispo: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

Quando nomeado para ser o Bispo da Diocese de Jundiaí no dia 30/12/2009, enviou uma mensagem aos diocesanos fazendo-lhes um pedido: “É tempo de crescermos no amor a Deus e à Igreja, de ‘avançarmos para águas mais profundas’ (Lc 5,4), de ir em busca do novo e do ainda não vivido plenamente, confiantes na força renovadora do Espírito Santo que ‘sopra onde quer'” (Jo 3,8).

Este pedido continua um tanto quanto atual. Se a Diocese de Jundiaí continua com este ânimo, é porque é possível ver no senhor Dom Vicente, este desejo de tornar a Igreja Particular de Jundiaí cada vez mais discípula missionária do Senhor Jesus.

Dom Vicente, que o Bom Deus o proteja, e que a Senhora do Desterro, nossa Santa Padroeira continue sendo para o senhor o modelo de humildade a ser seguido.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima