Parabéns aos profissionais da saúde!

“Os profissionais da saúde são um sinal da ternura e da providência de Deus em nossas vidas” foram as palavras de Dom Vicente Costa dirigidas aos presentes no Anfiteatro Dr. Vasco A. Venchiarittu do Hospital Universitário de Jundiaí, nesta manhã de 18 de outubro.

A Celebração Ecumênica contou com a presença de médicos, enfermeiros e demais profissionais da área que foram homenageados nesta data em que se comemora o Dia do Médico. Com a animação feita por membros da Comunidade Católica Dominus Salus e da Igreja Batista de Jundiaí, a celebração teve o objetivo de proporcionar a estes profissionais um momento de reflexão, de contato com a Palavra de Deus, para renovar o ânimo do trabalho nesta profissão tão desafiadora.

Conduzindo a reflexão estavam, da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, Pe. Clóvis Wilson Fontenla, capelão dos hospitais de Jundiaí, Diácono José Dias e Sebastião Nereu da Veiga, coordenador do Conselho Diocesano dos Leigos. Representando as igrejas evangélicas, participaram o Pastor Ademir Guido e Pastor Francisco, membros do Conselho de Pastores de Jundiaí. Estavam presentes também autoridades civis da Cidade.

Dom Vicente fez a oração inicial da Celebração, parabenizando os profissionais e recordando que a Igreja celebra, em 18 de Outubro, São Lucas Evangelista que foi médico por profissão.

O pastor Ademir proclamou a primeira leitura do Profeta Isaías, capítulo 53, e em seguida recordou que Cristo carregou sobre si todas as enfermidades físicas, da alma e do espírito, ou seja, que Deus cuida do homem em sua integralidade. “Os profissionais da saúde são uma ferramenta de Deus para curar as pessoas, mas transformar essas vidas só é possível se for feito com amor”, disse o pastor.

Após a leitura do Evangelho de Lucas que narra Jesus ressuscitando o filho da viúva de Naim, Dom Vicente exortou os presentes a serem como Jesus, que tem compaixão, que se aproxima do outro, percebe sua dor e toca essa dor.

A celebração terminou com todos rezando juntos, pedindo pela vida e saúde dos profissionais e em seguida, os pastores das Igrejas abençoaram todos os presentes. Por fim, foi entregue uma lembrança a alguns médicos representando toda a classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *