29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Para superar a violência, CF 2018 alerta: “somos todos irmãos”

Entre os dias 27 a 29 de outubro reuniram-se em Itaici, Indaiatuba (SP), representantes da Campanha da Fraternidade das Dioceses do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB).

Das oito Sub-regiões que compõem o Regional Sul 1 da CNBB, do Estado de São Paulo, de um total de 42 dioceses, 38 se fizeram presentes. A Diocese de Jundiaí esteve representada pelo coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade, Fabio Noronha, pela coordenadora do Núcleo de Formação Fé e Política Dom Amaury Castanho, Dolaine Regina dos Santos Coimbra, Iria Aparecida Moura, Gedevânia da Silva Pereira, e Miguel da Silva Oliveira, da Pastoral do Menor, e Reinaldo Oliveira que representou o Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1.

Ao todo, participaram cerca de 200 pessoas, entres estes padres, diáconos, religiosos e leigos. O bispo referencial para a Campanha da Fraternidade no Regional, Dom Eduardo Vieira dos Santos, o padre Antônio Carlos Frizzo, coordenador do evento, o secretário Antônio Evangelista (Toninho), dos subsecretários das sub-regiões pastorais, também marcaram presença.

O Tema da CF 2018 será “Fraternidade e Superação da Violência”, e o lema: “Vós sois todos irmãos”, extraído do Evangelho de Mateus, Capítulo 23, Versículo 8.

A proposta da Campanha da Fraternidade para o ano é de olhar para a realidade de violência, preconceitos, intolerâncias e desrespeitos aos direitos fundamentais de cada ser humano, propor atitudes de superação, seguindo os passos do Divino Salvador que deseja que nos tornemos um e que afirma sermos todos irmãos, filhos do mesmo pai que nos ama, e por isso somos chamados a nós amar.

Para profundar a temática das propostas da Campanha da Fraternidade de 2018, a Diocese realizará no dia 18 de novembro, das 8h às 12h, o primeiro encontro de formação da temática. Todos estão convidados.

 

Colaboração: Dolaine Regina dos Santos Coimbra

Foto: Reinaldo Oliveira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima