Assista a Missa de Posse dos Padres Redentoristas

Dom Vicente Costa preside, em 6 de abril, às 19h30, a Missa Solene que marca o início da missão dos presbíteros da Congregação do Santíssimo Redentor nos cuidados pastorais do Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus, SP.

Como pároco, assume o Padre Rodrigo José Arnoso Santos, C.Ss.R. Acompanham nesta missão Padre José Afonso Savassa, C.Ss.R., Padre João Paulo de Oliveira Ramos, C.Ss.R., e Irmão Heliomarcos Costa Ferraz, C.Ss.R, que terminou os estudos teológicos e se prepara para ser ordenado diácono e, posteriormente, presbítero.

O Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus está localizado na Praça do Santuário, s/n, Centro, Pirapora do Bom Jesus, SP. Telefone: (11) 4131-1440.

A celebração será transmitida ao vivo pela TV Aparecida.
Clique aqui e assista – Transmissão ao vivo as 19h30.

Mais de cem anos de história

A Paróquia Senhor Bom Jesus, em Pirapora do Bom Jesus, foi fundada em 28 de dezembro de 1897 por Dom Joaquim Arcoverde de Albuquerque Cavalcanti, então Bispo da Diocese de São Paulo, à qual a Paróquia pertencia naquela época.

A Congregação do Santíssimo Redentor, também chamados de Missionários Redentoristas, foi fundada em Scala, sul da Itália, em 9 de novembro de 1732, por Santo Afonso Maria de Ligório. Os Missionários Redentoristas, que pela primeira vez assumem os cuidados do Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, são responsáveis, há 123 anos, pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, SP.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *