19 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Padre Robinson celebra 25 anos de Ordenação Presbiteral

“Nestes anos todos, Jesus tem mostrado para mim o seu amor,
e Ele espera que eu viva este amor,
retribua este amor.
Viver o desafio de amar e servir como Jesus,
em nome de Jesus,
é esta a minha missão como sacerdote!” (Pe. Robinson Adolfo Veronezze).

 

O Pe. Robinson Adolfo Veronezze celebrou 25 anos de seu ministério presbiteral no 4º Domingo da Páscoa, em 21 de abril, com missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e concelebrada pelo Bispo Emérito, Dom Vicente Costa, em Itu.

Pe. Robinson tem 63 anos e é natural de Salto. Desde 2018 é pároco da Paróquia São Cristóvão. É também vigário da Forania São Marcos e assessor eclesiástico para a Conferência dos Religiosos do Brasil – Núcleo Diocesano (CRB).

Iniciou sua formação para a vida religiosa e presbiterado em 1993, no Seminário Agostiniano Mãe do Bom Conselho, em Goiânia (GO), Nos anos 1994 a 1998 estudou no Instituto Teológico de São Paulo (ITESP). Foi ordenado presbítero em 11 de abril de 1999, por Dom Antonio Ribeiro de Oliveira, então Arcebispo de Goiânia (GO), na Paróquia São Carlos Borromeu, em São Paulo.

Como presbítero da Ordem Religiosa de Santo Agostinho, exerceu várias funções. Em 23 de agosto de 2016, iniciou o processo de desligamento da ordem religiosa e de incardinação na Diocese de Jundiaí, que se confirmou em 26 de janeiro de 2018. Com a chegada de Dom Arnaldo, foi confirmado no ofício de pároco da Paróquia São Cristóvão, por mais três anos, a partir de 26 de julho de 2023.

Sobre celebrar esse importante momento, pe. Robinson testemunhou: “Celebrar o meu Jubileu de Prata Sacerdotal é celebrar a graça de Deus presente na minha vida. Tudo é graça de Deus! Cristo não tinha a necessidade de me escolher; mas, no entanto, ele me escolheu. Por isso, o sacerdócio não é meu, é de Cristo. Peço que rezem por mim, e pelas vocações sacerdotais. Não tenhamos medo, porque Deus capacita a quem Ele escolhe. O Espírito Santo nos edifica, guia e instrui”.

 

Rolar para cima
Rolar para cima