19 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Padre Milton recebe o título de Mestre em Teologia Moral na Espanha

O Pe. Milton Rogério Vicente, do clero de nossa diocese, acaba de se graduar como Mestre em Teologia Moral na 56ª turma de licenciatura eclesiástica da Faculdade de Teologia da Universidade de Navarra, em Pamplona, Espanha.

A jornada, que foi concluída solenemente na manhã do último sábado, 25 de maio, com o ato de graduação realizado na aula magna do edifício das faculdades eclesiásticas da universidade, foi iniciada há dois anos, em julho de 2022.

Após deixar a Diocese de Jundiaí, Pe. Milton iniciou a jornada acadêmica com um curso intensivo de castellano, durante o verão europeu. Após o curso do idioma, teve início, em setembro daquele ano, o curso do mestrado, que se estendeu ao longo de dois anos.

O curso ofereceu uma formação específica em teologia moral, mas também, acrescentou uma especialização em psicologia e vida espiritual, com ênfase na capacitação de formadores.

O título do mestrado foi conferido mediante a elaboração de uma tese, que padre Milton escreveu sobre a castidade vivida no celibato como dom e resposta no caminho da formação sacerdotal. Na última semana, no dia 21, teve lugar o tribunal que avaliou a tese, e no dia 24, o tribunal do exame final de avaliação, que foi concluído com a profissão de fé, como sinal do compromisso assumido ao concluir um mestrado eclesiástico.

Com vistas para o doutorado, a partir de agora, o padre inicia um novo caminho, que consiste na pesquisa e elaboração da tese doutoral. Após a conclusão do mestrado, ele deverá formalizar o pedido de admissão como aluno do doutorado, na mesma Universidade de Navarra, permanecendo em Pamplona.

Padre Milton tem 39 anos e no último dia 21 de maio completou 14 anos de sua Ordenação Presbiteral. Na Diocese de Jundiaí exerceu seu ministério, entre outros ofícios, como vigário paroquial, pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus e cura da Catedral Nossa Senhora do Desterro, ambas em Jundiaí, bem como foi diretor espiritual do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro e coordenador do Setor de Comunicação da Diocese.

A Diocese de Jundiaí celebra esta conquista, reconhecendo o esforço e a dedicação de Pe. Milton Rogério Vicente ao aprofundar seus conhecimentos teológicos e morais, que certamente beneficiarão a comunidade eclesiástica e os fiéis da diocese.

Rolar para cima
Rolar para cima