29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Padre Júlio de Freitas assume a missão de pároco em Itu

Na noite de 17 de setembro, a matriz da Paróquia São Judas Tadeu, em Itu, ficou repleta de paroquianos para a acolhida do padre Júlio de Freitas Alves, que durante a celebração Eucarística, assumiu a missão de pároco.

A solene eucaristia foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada pelos padres Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora e reitor do Núcleo Filosófico Dom Joaquim Justino Carreira; Fernando Augusto Meira, coordenador da Ação Evangelizadora na Região Pastoral 7 e pároco da Paróquia São Luis Gonzaga; Edélcio Francisco Ferreira Netto, pároco da Paróquia São Camilo de Léllis e Marcos Adriano Paulino, pároco da Paróquia São Sebastião, da cidade de Itupeva. Serviram ao altar, os diáconos permanentes José Marcos Nunes, Bartolomeu de Almeida Lopes, Valdecir Florentino dos Santos e também o diácono transitório Jair Euclides da Silva.

No início da celebração, o representante da chancelaria do episcopado leu a provisão dando ao padre Júlio a missão de pároco por seis anos. Os padres Fernando e Edélcio acolheram o irmão no sacerdócio, que desenvolverá o ministério na cidade de Itu.

Após a homilia, padre Júlio renovou os votos sacerdotais perante o Bispo e professou publicamente a sua fé. Seguindo com o rito de início de missão de pároco, Dom Vicente entregou ao pároco três sinais da Igreja sedo eles: a Bíblia, para que todas as suas atitudes sejam pautadas pela Palavra de Deus; o Plano da Ação Evangelizadora da Diocese, para que ele e toda a paróquia estejam sempre em comunhão com a Diocese, e a chave do Sacrário, para que o Senhor seja sempre o guia da missão. Após a entrega, o Bispo e os demais sacerdotes, dirigiram-se até a Capela do Santíssimo, para uma breve oração.

Ao final da missa, um membro da comunidade acolheu em nome da comunidade paroquial o novo pároco.  Por sua vez, padre Júlio falou da alegria de receber a nova missão e dos desafios que virão pela frente, que serão enfrentados com a ajuda de todos da comunidade.

Esteve presente uma representação composta por ex-paroquianos, vindos da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, do Bairro Ivoturucaia, distribuídos em três ônibus.

Colaboração: Tadeu Italiani 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima