16 de outubro de 2021

Jundiaí /SP

Padre Carlos Marchesani é o novo Pároco da Paróquia São Benedito

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, presidiu missa solene no sábado, 6 de fevereiro, no Espaço Missionário Festivo, na qual deu a provisão de Pároco da Paróquia São Benedito ao Padre Carlos Aparecido Marchesani. Concelebraram os Padres Agnaldo Tavares Ribeiro, da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat, Joaquim Gonçalves da Cruz, da Paróquia São Roque e Antonio Ferreira da Silva, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Itu. Serviram o altar os diáconos Edison da Silva Palagi e José Carlos Pascoal, da Paróquia São Benedito, e Durvalino Velozo da Silva, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Campo Limpo Paulista.

Até esta data, Padre Carlos serviu no ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Assume como o 9º Pároco da Paróquia que comemora 55 anos de instalação, no próximo dia 27 de fevereiro. Grande número de fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário participou da Missa de Início de Missão, ao lado dos paroquianos da Paróquia São Benedito. A celebração foi transmitida ao vivo pela página do Facebook da Paróquia São Benedito e da Diocese de Jundiaí.

Nascido em Jundiaí, padre Carlos mudou-se ainda criança com a família para Salto, onde ainda reside boa parte de seus familiares, inclusive sua mãe, Olga e seu pai, Paulo. “Foi aqui mesmo na Paróquia São Benedito onde cresci na fé, recebi a Primeira Comunhão, fui crismado, enfim, vivi minha vocação e dei minha resposta”, disse. Em seu discurso, padre Carlos enfatizou que gosta de estar presente em cada pastoral, grupo e movimento da Paróquia. “Esse é meu jeito de trabalhar, conhecer o trabalho de cada um, marcar presença, animando e doutrinando as pessoas na missão de evangelizar”, completou.

Já Dom Vicente Costa, inspirado no Evangelho do dia (Mc 1, 29-39) destacou os ensinamentos de Jesus na atividade missionária que devem nortear o sacerdócio de um verdadeiro discípulo do Senhor: participar da comunidade, visitar as famílias, orar com as famílias, ir ao encontro dos doentes e necessitados, além de viver em constante oração. “Querido Padre Marchesani, ao receber hoje esta nova missão, que possa seguir este modelo de Jesus evangelizador”, destacou o Bispo.

Colaboração: PasCom São Benedito 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima