Padre Arlindo Binotto é homenageado em Campo Limpo

Na noite de 10 de fevereiro, durante a Santa Missa das 18h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário em Campo Limpo Paulista, foi realizada uma homenagem ao saudoso Padre Arlindo Binotto, SDS, que trabalhou nesta Paróquia durante 20 anos.

Padre Carlos Aparecido Marchesani presidiu a Missa que contou com a presença de padres Salvatorianos Edgard Augusto Casallaa Saavedra, Francisco Sidney de Macedo Gonçalves e Luís Dalmolin Spolti, e fiéis que se emocionaram com a homenagem feita ao Padre Arlindo com uma apresentação dos trabalhos pastorais realizados por ele, tanto na paróquia quanto na vida da cidade.    

O ponto culminante da noite foi a inauguração do Salão Nobre Padre Arlindo Binotto, onde a igreja mantinha um salão de palestras e encontros, agora totalmente remodelado por obra da arquiteta Carla Candia. O salão comporta em confortáveis poltronas, 108 lugares, além de um mural com a homenagem ao Padre Arlindo e um com os nomes de todos que colaboraram através de um carnê com pagamento mensal.

O novo salão está equipado com som e data show para a realização de todo tipo de encontros, reuniões, formações e outras atividades religiosas da paróquia.

 Agradecemos ao Padre Arlindo por sua presença viva e marcante em nossa paróquia e a todos os paroquianos que colaboraram com a obra.

Padre Arlindo Binotto

Nasceu em 7 de maio de 1927 na cidade de Erechim, no estado do Rio Grande do Sul. Filho de Jacinto Binotto e Madalena Dariva Binotto, ingressou no seminário Salvatoriano em 1941, na cidade de Videira, Santa Catarina, sendo ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1953.

Dedicou 20 anos de sua vida à cidade de Campo Limpo Paulista como pároco na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde seguindo os passos de Pe. Jordan, fundador da Congregação Salvatoriana, trabalhou incansavelmente procurando ajudar na construção do Reino de Deus, com todos os meios e modos. Faleceu em Jundiaí, no dia 4 de abril de 2015.

Texto e fotos: Paróquia Nossa Senhora do Rosário/ Campo Limpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *