28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Ordenação Episcopal na Diocese de São Carlos

Muita fé, alegria e entrega a Deus marcarão a Ordenação Episcopal do Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos: Monsenhor Eduardo Malaspina. A Celebração Eucarística será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, no dia 1º de maio à partir das 17h, na Catedral de São Carlos Borromeu, em São Carlos.

Monsenhor Eduardo foi Nomeado Bispo Titular de Pupiana, Tunísia e Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, pelo Papa Francisco no dia 7 de março de 2018.

Celebração: Dom Paulo Cezar Costa será o Bispo Ordenante Principal desta celebração onde Monsenhor Eduardo Malaspina será ordenado Bispo, durante o ato de sagração, Monsenhor receberá a imposição das mãos de Dom José Antônio Ap. Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza (CE) e Dom Francisco Carlos da Silva, Bispo Diocesano de Lins (SP) sendo estes os Bispos Ordenantes.

A Santa Missa contará ainda com a presença de Bispos, um grande número de Presbíteros, Diáconos, Religiosos, Seminaristas, fiéis vindos dos quatro cantos dos Vicariatos da Diocese de São Carlos e de Dioceses vizinhas, que em unidade, acolherão o Monsenhor Eduardo Malaspina, nomeado pelo Papa Francisco, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos para colaborar no governo pastoral de Dom Paulo Cezar Costa.

Com o lema episcopal “In Aedificationem Corporis Christi” (Para Edificar o Corpo de Cristo. – Ef 4,12), Monsenhor Eduardo Malaspina, será sagrado Bispo no dia em que a Igreja celebra a memória de São José Operário.

As Rádios Clube AM 1400 e São Carlos AM transmitirão a celebração ao VIVO, e será retransmitida pela SDS FM 93,3, Rádio Educadora FM 104,9  e, a Em Cena Produções, fará a transmissão via Live pelo Facebook e pelo Canal do Youtube.

Perfil: Monsenhor Eduardo Malaspina nasceu no município de Tabatinga (SP), no dia 12 de julho de 1967. Depois de concluir o Seminário Menor (1982-1984) e a Faculdade de Filosofia no Seminário Diocesano de São Carlos (1985-1987), fez Teologia na Pontifiíia Universidade Católica de Campinas (1988-1991). Licenciado em Filosofia pelo Claretianos – Centro Universitário, fez, também, Ciência da Comunicação Social na Universidade Salesiana, em Roma.

Concluiu Jornalismo na Universidade do Sagrado Coração em Bauru (2001-2004) e o seu Mestrado em Teologia Pastoral na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontificia Universidade Católica de São Paulo (2009-2012). Como Padre, ocupou os seguintes

 

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima