12 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

O Serviço de Animação Vocacional e a Pastoral Vocacional (SAV-PV) lançam o seu Guia

“A Igreja nunca pode deixar de pedir ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe (cf. Mt 9,38), de dirigir uma clara e corajosa proposta vocacional às novas gerações, de as ajudar a discernir a verdade do chamamento de Deus e a corresponder-lhe com generosidade” (Papa João Paulo II).

A Ação Evangelizadora da Diocese de Jundiaí vive um momento muito especial e profícuo na dimensão da promoção vocacional.

Na missa de encerramento da Jornada Diocesana da Juventude, um dos assessores, o Pe. Rodolfo de Brito Cavallaro, junto com a Comissão Diocesana, entregou nas mãos do Administrador Apostólico, Dom Vicente Costa, o Guia de Implantação do Serviço de Animação Vocacional (SAV), lançando-o oficialmente para toda à diocese.

Desse modo, o SAV quer ser, “como a palavra já diz, um serviço que está à disposição da Paróquia, a fim de ajudar todos os batizados, principalmente os adolescentes, jovens e adultos que buscam descobrir e discernir o caminho vocacional a seguir” (Guia de Implantação, n. 2.1). Assim, o objetivo é trabalhar em conjunto com as diversas pastorais e movimentos e auxiliar os trabalhos em prol de todas as vocações.

A partir disso, a Comissão Diocesana coloca-se à disposição dos fiéis clérigos e leigos, com o propósito de promover e fortalecer a cultura vocacional e, sobretudo, implantar e estruturar o Serviço de Animação Vocacional nas paróquias da nossa Diocese.

Que a Virgem Santíssima, a Senhora do Desterro e Mãe das Vocações, interceda por todos nós.

Colaboração: Pe. Rodolfo de Brito Cavallaro

 

 

Rolar para cima
Rolar para cima