“O pobre clamou e Deus o escutou” (Sl 34,7)

Por padre Márcio Felipe de Souza Alves

Na celebração do 33º Domingo do Tempo Comum, em comunhão com o Santo Padre, o Papa Francisco, a Igreja celebra o dia Mundial dos Pobres.

Esta celebração está na sua segunda edição, e para este ano o Papa Francisco conclama a toda a Igreja a refletir um pequeno trecho do Salmo que diz: “O pobre clamou e Deus o escutou” (Sl 34,7).

Para marcar esta data na Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, na tarde deste sábado, 17 de novembro, se reuniu com representantes da Caritas Diocesana, com os membros da Sociedade de São Vicente de Paulo e com os pobres que são assistidos pelas diversas Pastorais Sociais da Diocese de Jundiaí.

O padre Joaquim de Souza Filho, presidente da Caritas Diocesana, fez uma acolhida a Dom Vicente, e manifestou, em nome de todos os presentes, a alegria de poder contar com a presença do Bispo Diocesano.

Para Dom Vicente, este momento tem por finalidade fortalecer e confirmar a missão primeira da Igreja: ouvir ao apelo dos pobres, procurar dar respostas aos seus clamores. “Foi para isso que Jesus veio: acolher os que tinham perdido a dignidade”, afirmou Dom Vicente. “Não nos esqueçamos dos pobres. Eles são os prediletos do coração de Jesus”, concluiu o Bispo.

Para confraternizar-se com os presentes foi servido um belíssimo almoço. Destacamos que o molho e a macarronada foram preparados por inúmeras mulheres que são assistidas pelas conferencias vicentinas presentes nas paróquias da Diocese de Jundiaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *