O Pastor vai aonde está o povo de Deus!

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, visitou nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, a Associação Lar Escola Santo Inácio, em Itu.

A visita fez parte das comemorações do Jubileu de 75 anos da entidade, completado em 2018, e foi momento de apresentar novos projetos socioassistenciais de serviço e convivência e fortalecimento de vínculos.

O Bispo de Jundiaí, que foi acompanhado do Padre Daniel Bevilacqua dos Santos Romano, foi acolhido pelo presidente da Associação, José Alves Ferreira, colaboradores e pelas crianças assistidas pela entidade.

Associação Lar Escola Santo Inácio

“Acolher e proteger as crianças que se encontram em situações de riscos ou vulnerabilidade social e econômica, buscando fortalecer os vínculos afetivos e sociais,propiciando o desenvolvimento de suas potencialidades respeitando as diversidades” essa é a missão da Associação lar Escola Santo Inácio, entidade de caráter beneficente, sem fins lucrativos, fundada em 16 de setembro de 1943 sob a orientação dos padres Jesuítas pertencentes a Igreja do Bom Jesus na cidade de Itu.

A entidade atende crianças de 3 a 5 anos em situação de risco ou vulnerabilidade social e econômica, oferecendo um local seguro e de convivência social em período de contra turno escolar enquanto seus pais trabalham.

As atividades tem objetivos sócio assistenciais. introduzindo no cotidiano da criança atividades culturais em pequenos projetos como o de artes, o brincar, o computador e a biblioteca. Promove também, a articulação entre a família, proporcionando um espaço de convivência e troca de experiências, objetivando o fortalecimento das relações familiares, a prevenção de situações de risco e a garantia de acesso a direitos sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *