27 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Novas Orientações para a Diocese de Jundiaí

Jundiaí − SP, 14 de outubro de 2020

Prot.: 285
Liv.:    20
Pág.:   71

Comunicado ao Povo de Deus (N. 09)

Novas orientações para a Diocese de Jundiaí

 

Queridos Padres, Diáconos, Religiosos(as), Seminaristas e Povo de Deus presente na Diocese de Jundiaí: Considerando o novo Decreto do Governo estadual e dos governos municipais, por analogia,

DETERMINO:

  1. Que em todas as Paróquias da Diocese de Jundiaí estipule-se a participação de até 60% da capacidade do ambiente celebrativo ou de reunião, mantendo obrigatoriamente o distanciamento físico e as demais medidas protetivas e de higienização como o uso obrigatório das máscaras em todas as atividades e celebrações, inclusive pelos clérigos.

  2. Para as Missas, Celebrações dos demais Sacramentos e outras atividades da Ação Evangelizadora, cada Pároco ou Administrador Paroquial poderá discernir a melhor forma de realizá-las em suas Paróquias, adequando os Protocolos Sanitários da Diocese de Jundiaí para cada realidade paroquial e preservando a capacidade máxima de 60% de participantes nesta fase verde do Plano São Paulo de flexibilização.

  3. Que continuem sendo estimuladas as reuniões e encontros que possam ser realizadas por videoconferência a fim de evitar aglomeração.

  4. Ainda não serão permitidas as festas com a participação do povo promovidas pelas Paróquias. Recomenda-se, caso seja necessário, o sistema drive-thru. Também continuam suspensas as atividades que necessitem de hospedagem e alimentação, como Retiros e Convivências.

  5. Que seja sempre orientado e recomendado às pessoas do grupo de risco o cuidado e a importância do distanciamento social. No entanto, não seja negado o direito das crianças e pessoas acima de 60 anos de participarem das Missas e das atividades da ação evangelizadora, respeitando sempre as normativas de cada Município da Diocese de Jundiaí.

Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, interceda pelo povo  brasileiro, e particularmente, pela nossa Diocese. E eu os abençoo, de coração, em nome de Jesus, o Bom Pastor.

Dom Vicente Costa
Bispo Diocesano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima