29 de março de 2024

Jundiaí /SP

No Domingo do Bom Pastor, seminaristas recebem ministérios

“Que vocês se preparem bem, pois a Igreja precisa de bons pastores”, assim afirmou Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, aos seis seminaristas, os quais receberam Ministério de Leitor ou de Acólito, durante a solenidade do Quarto Domingo Pascal, 21 de abril, em que a Igreja celebra a festa do Bom Pastor.

Outra exortação do Bispo, na missa celebrada no Centro de Evangelização Arca da Aliança Mãe da Divina Providência, foi em relação ao estado permanente de missão a que todo católico é convidado a estar. “Devemos ir em busca dos outros que não fazem parte do rebanho, pois ainda não descobriram a alegria de viver com Jesus, o bom pastor”, disse o Bispo Diocesano.

Durante a missa, Eduardo Augusto Belão, Fábio Ricardo Gentille, João Fernando Fava, Luís Ricardo Silva Gracio e Wellington Felício da Silva receberam o mistério de Leitor, enquanto o seminarista Diego Marques de Araújo recebeu o ministério de Acólito.

Quem recebe o ministério do leitorado não deve esquecer que esta missão consiste em anunciar com audácia a Palavra de Deus, com firme fé, sempre lembrando que o Cristo, o Bom Pastor vai à frente do rebanho.

O ministério do acólito, se reveste de significado, quando o candidato ao se colocar a serviço da Igreja na Liturgia, traz consigo o desejo de formar um só corpo, do qual Cristo é a cabeça.

 

Jovens seminaristas que receberam o ministério de Leitor
Jovem seminarista que recebeu o ministério de Acólito

Concelebraram a Eucaristia os padres Alberto Simionato, Lupércio Batista Martins, Anderson Ricardo da Silva, Antônio Ferreira da Silva e Emídio Girotto (CS).

É importante destacar que antes do início da Celebração Eucarística, Dom Vicente foi convidado pelo padre Antônio Ferreira da Silvia, assessor diocesano do Setor Juventude  a ser o primeiro a se inscrever para a Jornada Diocesana da Juventude que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de julho na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, cidade de Jundiaí – SP.

Dom Vicente é o primeiro a se inscrever para Jornada Diocesana da Juventude

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima