No Dia do Nascituro, sessão especial da Câmara de Jundiaí lota plenária

Durante a sessão desta terça-feira 9 de outubro, o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, apresentou o tema da Semana Nacional da Família “A fecundidade do amor na família”, que foi desenvolvido à Luz da Exortação do Papa Francisco, a Amoris Laetitia.  Dom Vicente criticou iniciativas que vão contra o nascimento, como o aborto, e destacou que a criança tem assegurados direitos fundamentais antes mesmo de nascer e que a vida começa no momento da concepção.

Representantes de outras dominações religiosas também usaram a tribuna.

Ao final, os vereadores homenagearam 13 gestantes em comemoração à Semana em Defesa da Vida e dos Valores Familiares e ao Dia do Nascituro.

O Dia do Nascituro foi instituído no âmbito da Igreja Católica durante a 43ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2005. A data também consta do calendário oficial do Município de Jundiaí e trata-se de uma iniciativa em defesa da vida e tem significado especial não apenas para a cidade, mas para toda a Diocese e para o Estado.

O termo “nascituro” é referente ao bebê já formado que está prestes a nascer. A data é celebrada com o objetivo de salientar os direitos daquela criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. Direitos como proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *