15 de agosto de 2022

Jundiaí /SP

No 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, agentes participam do Encontro Diocesano da Pascom

No Domingo da Ascensão do Senhor, neste ano celebrado em 29 de maio, também se comemora o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Marcando a data de forma especial, aconteceu o Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom) que reuniu os coordenadores paroquiais na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

O tema que norteou o encontro foi o escolhido pelo Papa Francisco para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais: “Escutar com o ouvido do coração”. O objetivo foi animar a missão dos agentes de Pascom, especialmente após a Assembleia Diocesana, ocorrida em novembro passado, em que a Pastoral da Comunicação foi pontuada como uma das prioridades da Diocese de Jundiaí.

Após as apresentações iniciais, os participantes foram divididos em grupos para partilhar as experiências e desafios vividos na Pastoral. Um representante de cada grupo colocou as respostas em comum durante a plenária. Toda a condução do encontro foi feita pelo Assessor da Pascom, seminarista Douglas Fagundes, e o coordenador diocesano, Edinei Antony Almeida Souza.

Padre Milton Rogério Vicente, que trabalhou na comunicação diocesana enquanto diácono transitório e, depois,  foi o responsável do Setor de Comunicação (de 2019 a março de 2022), e assessor da Pascom (de 2019 até 2020) participou do encontro contando um pouco da sua experiência e aproveitou o momento para apresentar Padre Adriano Luís Zucculin como o novo responsável pelo Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí, integrando a equipe já formada pelas jornalistas Jussane Rodrigues e Deborah Regina Figueiredo, e o fotógrafo e web designer Rodolfo Zanetta.

O encontro terminou com a participação dos agentes na Missa Solene da Ascensão na Catedral, presidida pelo Padre Adriano Zucculin.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima