16 de outubro de 2021

Jundiaí /SP

Nesta noite, a Igreja de Jundiaí viu nascer um novo Presbítero: Padre João Fernando Fava

João Fernando Fava, 29 anos, foi instituído sacerdote para sempre, na noite deste dia 15 de janeiro de 2021, Ano de São José, durante Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada por 22 presbíteros diocesanos e um presbítero convidado, Padre Lúcio, da Diocese de Registro (SP).

João Fernando é o 100° Presbítero formado pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora  do Desterro e o 31° Presbítero ordenado pela imposição das mãos de Dom Vicente Costa.

O neo-sacerdote escolheu com lema motivador de seu ministério sacerdotal uma citação tirada do Evangelho de João, Capítulo 21, 17: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo!

Um número reduzido de pessoas, entre familiares, amigos, seminaristas, religiosos e comunidade paroquial local, respeitando as normas e orientações por conta da pandemia do Coronavírus, participou da celebração no interior do templo. Na área externa da Igreja, outras dezenas de pessoas acompanharam a Missa por meio de um telão, que transmitiu a celebração em tempo real.  Pelas redes sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e da Diocese de Jundiaí, direto da Igreja São Sebastião, cidade de Louveira, outras centenas de fiéis acompanharam a Missa de Ordenação do Padre João Fernando Fava.

Ao final da celebração, Dom Vicente anunciou que o Padre João Fernando exercerá seu ministério como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cabreúva. Ele auxiliará o Pároco, Padre Átila Destefani. A missa de Apresentação está marcada para o próximo dia 21 de janeiro, às 19h30.

Fotos: Pascom da Paróquia São Roque (Jundiaí)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Rolar para cima